O poder de um calendário!

6/3/20242 min read

A gente não dá muita bola para esse artefato, mas você não imagina o quanto ele pode ser útil na sua jornada de transformação. Há alguns anos, precisamente há 5 anos, eu venho me valendo de um calendário com imã de geladeira para marcar os meus treinos (musculação, fortalecimento, fisioterápico e/ou de corrida). Comecei a treinar de forma regular, 2 vezes na semana e com o tempo e o melhor ajustes da rotina familiar e de trabalho, fui aumentando os dias. Hoje treino entre 5 e 6 dias na semana e em algumas semanas os 7 dias.

Tenho um calendário que fica na porta da geladeira. No método raiz, eu, todos os dias, ao final do treino marco o dia de treino realizado. Ao final do mês, eu coloco esse registro em um potinho que temos em casa, o nosso potinho, que de “inho” não tem nada, pois é um potão da gratidão, no qual colocamos todas as coisas que julgamos que merecem ser lembradas e celebradas.

Ontem, 1 de janeiro, quando fui retirar o mês de dezembro para colocá-lo no “potinho”, fiquei curiosa e não aguentei esperar o dia 6 de janeiro, dia da gratidão, dia que abrimos o nosso potinho e fazemos memórias de todas as coisas boas do ano. Então, peguei todas as folhinhas do calendário e contabilizei número de dias em que me exercitei em 2023.

Para a minha surpresa superei e muito a minha meta que era de 288 dia. Foram 303 dias de alguma atividade física. Alegria demais, não é? Só para você entender os números significam que treinei mais de 25 dias por mês todos os meses do ano. Seria só um número, mas quando você vê as circunstancia, mulher, mãe com dois empregos sem ajudante fixa em casa esse número se torna ainda mais expressivo. Ele é um sonoro A GENTE PODE TUDO QUANDO USA BEM O TEMPO!

O melhor disso tudo é você perceber que você é capaz. Bom, a minha meta do clube movimente-se para este ano é de 290 dias. Penso que irei, mas uma vez superá-la, mas sigamos firme! Porque agora, serão dois calendários. Um para continuar a marcar os treinos e outro para marcar dias de foco alimentar, porque a jornada continua!